May.16

10 Dicas Criativas para ser mais produtivo no trabalho.

10 Dicas Criativas para ser mais produtivo no trabalho.

1 – Não confunda estar ocupado com ser produtivo

Pessoas muito produtivas são menos ocupadas do que aquelas que estão entupidas de trabalho e sobrecarregadas. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que a rotina tomou o controle sobre você.

2 – Não confunda o urgente como o importante

Distrações que chegam na última hora, principalmente de outras pessoas, não são, necessariamente, prioridades. Seu tempo é limitado, principalmente dentro do trabalho, e não deve ser mal distribuído entre as tarefas.

3 – A chave é ter auto-gestão

Se o tempo voa enquanto você está no escritório, não se intimide, seja o piloto de sua rotina.Organize as atividades para que cada uma possa ser feita com a devida atenção e prioridade.

4 – O valor de cada tarefa

estatistica

Lembre-se da regra do 80/20: Cerca de 80% da importância das coisas que fazemos todos os dias está em apenas 20 atividades. Por isso, saiba o valor das coisas que faz para que elas não sejam mal interpretadas e você tenha frustrações no fim do expediente ou da semana de trabalho.

5 – Use um bom planejador

Procure por planejadores que tenham pelo menos uma página inteira, ou tela no caso de computadores, tablets ou smartphones, para cada dia da semana onde você possa fazer anotações.

6 – Separe horas flexíveis de horas inflexíveis

Em seu planejamento, separe os horários que são flexíveis daqueles que são obrigatórios. Por exemplo, reuniões, conferências e outros compromissos são fixos e provavelmente não podem ser alterados. As horas que não se encaixam nessas categorias podem ser mais bem trabalhadas para que você renda mais.

lista

7 – Faça listas

No começo de cada dia escreva em uma folha uma lista de tópicos com todas as coisas que você deseja ou precisa realizar naquele dia.

8 – Priorize os itens da lista

Em cada item da lista você deve colocar uma classificação para a prioridade da tarefa. Por exemplo, “A” é para aquilo que deve ser feito, “B” para o que você pode fazer e “C” para o que talvez faça.

9 – Foque-se

Procure se focar para completar todos os itens categorizados em “A” na sua lista. Cada vez que um tópico for feito, risque-o da lista. Aproveite principalmente os horários flexíveis para fazer essas atividades.

10 – Caso não termine tudo

Se você não completar tudo o que tinha que fazer no dia, transfira os itens para sua lista no dia e seguinte e classifique novamente quais são as prioridades.

Fonte: Coworkingconceito.com

Compartilhe isso:
  • facebook
  • twitter
  • gplus

Sobre R.Junior

Deixe um comentário