May.21

Pense – Sobre traição e mentiras.

Pense – Sobre traição e mentiras.

Todo mundo trai, se você não fez isso corre que ainda dá tempo.

Trair a confiança de alguém é inevitável, é como cair de bicicleta, todos temos ao menos um tombo agendado com a vida. Alguns aprendem com  o erro enquanto outros nem percebem o que está acontecendo.

Ao meu ver a traição é vista com maus olhos pela sociedade pelos motivos errados, pois como sabemos a pessoa traída é vista como fraca, incapaz e acaba por ser tratada como alguém que mereceu aquilo.

Ai você diz: “Mas Junior, tem muita gente por ai que anda merecendo ser traída.”

E eu te pergunto: “Tem mesmo?”

traicao-thumb

Podemos falar sobre maridos que tratam mal suas esposas, sobre namoradas que tratam seus namorados como lixo, sobre noivos que não se respeitam desde o primeiro beijo e mesmo assim não acharemos um motivo que justifique uma traição.

Olhando a traição como ela é veremos que trair é um ato de covardia e não de vingança, uma pessoa que trai por não ser bem tratada não está provando nada além de que ela não tem coragem para colocar um ponto final nisso e ir buscar sua alegria, pelo contrário, ela prefere continuar vivendo essa vida de merda e piorar mais ainda a situação com suas puladas de cerca.

Quem trai por diversão, por achar que deve ficar com quem quiser também está dentro do grupo dos covardes. Geralmente nesses casos são pessoas que temem ficar sozinhas e acabam escolhendo alguém ingênuo para poder ter um lugar seguro nos dias em que não tiver ninguém por perto.

Há quem diga: “Eu traio porque um dia já me trairam.”

Sério mesmo? Essa é sua motivação? Um dia alguém traiu sua confiança e você resolveu assumir a mesma atitude? Me pergunto o que você pretende fazer se algum dia te assaltarem, vai começar a roubar bolsa de velhinhas?

“A confiança que temos nos outros, reflete-se em grande parte, na confiança que temos em nós mesmos.”

O que estou dizendo é que trair é virou algo banal, é algo que todos temos em comum, da mesma forma que é mais fácil mentir para não precisar tomar uma atitude e assumir as consequências, trair funciona da mesma forma. Pode te afastar do problema por algum tempo, mas sempre vai te causar mais problema quando você menos esperar.

Não há como fugir disso, a menos que você seja um sociopata e não se abale com sentimentos comuns a todo ser humano. Quando tocarem no assunto você vai se sentir desconfortável, quando falarem de algo que você está fazendo e mais ninguém sabe você vai sentir aquela pontada na boca do estômago que todos nós sentimos quando sabemos que tem algo errado em nossas vidas.

Isso vale para tudo, não só para esse assunto, quem tem segredos sempre vive com medo.

Compartilhe isso:
  • facebook
  • twitter
  • gplus

Sobre R.Junior

Deixe um comentário