Jun.05

Porque não concordo em dar Celular/Tablet/Notebook para crianças?

Porque não concordo em dar Celular/Tablet/Notebook para crianças?

Alguns pais realmente sofrem com esse tipo de situação: “Todas as outras crianças tem, então meus filhos tem que ter também.”

Eu gostaria muito de ver pais se preocupando mais em ajudar seus filhos a serem bons exemplos para outras crianças.

Só porque as outras crianças tem telefones e tablets não significa que obrigatoriamente seus filhos precisam de um também para não se sentirem diferentes.

Na verdade, dependendo da idade, um aparelho desses consegue causar um estrago muito grande, especialmente para crianças que ainda estão desenvolvendo suas habilidades sociais. Elas perdem a capacidade de olhar as pessoas nos olhos e criar empatia. Não desenvolvem a habilidade de ter uma conversa comum cara a cara.

Todos sabemos que crianças uma hora ou outra são malvadas, mas elas não fazem isso de propósito, elas acabam sendo malvadas porque estão aprendendo a socializar. Elas olham para um coleguinha e dizem: “Você é gordo”, mas quando olham para o rosto triste desse coleguinha elas pensam: “Opa, fiz besteira, não foi legal ter dito isso.”

Mas na internet elas podem falar sem pensar e ofender todo mundo sem perceber o mal que estão causando, pois não tem contato direto com ninguém.

Por isso não concordo em dar esses aparelhos para crianças, estamos criando pessoas que não aprendem a entender o outro, que nunca tiveram a chance de ter contato com alguém.

É muito fácil largar as crianças na frente do computador e deixar a internet criar/educar eles.

E ai eu te faço uma pergunta: “Se dizem que pai e mãe é quem cria, quem está criando seus filhos?”

Lembre disso na próxima vez que você precisar obrigar seus filhos a cumprimentar alguém.

Compartilhe isso:
  • facebook
  • twitter
  • gplus

Sobre R.Junior

Deixe um comentário